Os cartões Lisboa Viva que tenham expirado o seu prazo de validade depois do dia 23 de fevereiro, vão poder continuar a ser carregados nas máquinas automáticas do metro de Lisboa e no Portal VIVA.
De acordo com uma nota da Área Metropolitana de Lisboa (AML), os passes da modalidade Navegante podem ser comprados e carregados em cartões com validade terminada depois dessa, sendo que esta operação em breve estendida às caixas multibanco.
Por sua vez, também os passes comparticipados (perfis social +, 4_18 e sub-23) onde a validade do perfil tenha terminado após o dia 23 de fevereiro, vão poder ser carregados em breve pelo serviço de multibanco.
Informa a mesma nota que os cartões e perfis de âmbito social que “perderiam a sua validade neste período de contenção da pandemia do coronavírus manterão, desta forma, a sua validade enquanto o mesmo decorrer”, podendo deste modo adquirir ou carregar o passe no cartão.
Uma medida que foi tomada de forma a “assegurar a disponibilidade de serviços considerados essenciais, numa altura em que a oferta de atendimento presencial se encontra reduzida, por forma a cumprir com as normas de segurança impostas pela situação de estado de emergência em que o país se encontra”, esclarece o documento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com