[weglot_switcher]

Casa que era da mãe de Ricardo Salgado está à venda por 20 milhões de euros

A sociedade Casa dos Pórticos, que detém o imóvel que era da mãe de Ricardo Salgado, é detida em 80% pelos quatro irmãos do banqueiro.
15 Fevereiro 2019, 08h23

A casa que os Espírito Santo Salgado herdaram da mãe, Maria da Conceição Cohen do Espírito Santo Silva, está à venda por 20 milhões de euros, mas o receio de um arresto está a contribuir para afastar interessados na compra, revela o Jornal Económico na edição desta sexta-feira.

O imóvel, que se localiza em Cascais e tem 8.681 metros quadrados, pertence à Casa dos Pórticos. Como esta sociedade (detida em partes iguais pelos herdeiros, exceto o ex-presidente do BES, cuja quota-parte está em nome da mulher) está à venda, a operação implica a alienação da propriedade.

Apesar do arresto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal à casa do antigo banqueiro, a justiça não apanhou os bens que fazem parte da herança da sua mãe. No entanto, os potenciais interessados precisam de saber o que vai poder construir e para isso precisa de tempo. Segundo apurou o semanário, hoje nas bancas, já houve propostas de compra abaixo do valor solicitado pelos vendedores que foram analisadas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.