[weglot_switcher]

Casas arriscam a ficar mais caras com queda da inflação e juros

Nos últimos 12 meses os preços da habitação subiram 9,8% em boa parte pela falta de oferta. Ao JE, Rui Torgal, CEO da ERA Portugal receia que novos aumentos dos preços das casas com a inflação e taxas de juro a estabilizarem. E realça que a normalização dos preços deve ser feita pela quantidade de casas que entram no mercado.
crédito à habitação
4 Outubro 2024, 16h15

A descida na inflação e a estabilidade nas taxas de juro podem levar a um aumento do preço das casas em Portugal, sendo que em setembro registaram uma subida homóloga de 9,8% e de 2% a nível trimestral, segundo os dados revelados pela plataforma ‘idealista’.

Face a este cenário Rui Torgal, CEO da Era Portugal, refere ao Jornal Económico (JE). que com estes dois fatores a poderem ter um período de estabilização, o preço das casas pode novamente intensificar-se no mercado enquanto a oferta não for suficiente para satisfazer a procura.

“Teremos tendencialmente os preços a não estabilizar”, afirma, realçando que todos esperam que a normalização dos preços se faça pela quantidade de casas que entram no mercado e não por “qualquer crise que possa surgir”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.