PremiumCasas de luxo são ‘acessíveis’ só para estrangeiros

Valor médio do m2 dos imóveis de luxo em Portugal vai até aos dez mil euros, um valor ‘acessível’ quando comparado, por exemplo, com os preços de Paris, que vão aos 25 mil. Mas só 40% são comprados por portugueses.

O crescimento do mercado turístico nos últimos cinco anos colocou Portugal no foco mediático internacional, atraindo investidores estrangeiros para os segmentos do imobiliário de luxo – sobretudo em Lisboa, Cascais, Porto e Algarve -, o que fez aumentar os preços do m2 para valores entre quatro mil e seis mil euros.

Segundo os especialistas no segmento de luxo, estes investidores estrangeiros – responsáveis por 50% a 60% das transações de imóveis de luxo em Portugal -, estão habituados a efetuar aquisições em mercados onde o preço do m2 chega aos 25 mil euros, como é o caso de Paris, o que cria uma grande margem para a subida do preço do m2 de luxo em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Crédito habitação: Juros voltam a cair oito meses depois

Este valor representa uma ligeira descida de 1,0 pontos percentuais face ao registado no mês de junho. (1,087%). Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro passou dos 1,305% para os 1,306%.

Prata Riverside Village vai mostrar nova centralidade de Lisboa

O objetivo do Open House Lisboa é “descentralizar, diversificar e ampliar o conhecimento arquitetónico da capital”, durante o próximo fim de semana, 21 e 22 de setembro, e o Prata Riverside Village foca-se nisso, uma vez que se localiza numa das zonas esquecidas da cidade de Lisboa.

CCB espera escolher e fazer contrato ainda este ano para hotel e zona comercial

Em causa está a análise da única proposta candidata ao projeto, apresentada pela construtora Mota-Engil, e a comissão criada para o efeito terá ainda de avaliar se são cumpridos todos os requisitos do caderno de encargos.
Comentários