PremiumCasas de luxo são ‘acessíveis’ só para estrangeiros

Valor médio do m2 dos imóveis de luxo em Portugal vai até aos dez mil euros, um valor ‘acessível’ quando comparado, por exemplo, com os preços de Paris, que vão aos 25 mil. Mas só 40% são comprados por portugueses.

O crescimento do mercado turístico nos últimos cinco anos colocou Portugal no foco mediático internacional, atraindo investidores estrangeiros para os segmentos do imobiliário de luxo – sobretudo em Lisboa, Cascais, Porto e Algarve -, o que fez aumentar os preços do m2 para valores entre quatro mil e seis mil euros.

Segundo os especialistas no segmento de luxo, estes investidores estrangeiros – responsáveis por 50% a 60% das transações de imóveis de luxo em Portugal -, estão habituados a efetuar aquisições em mercados onde o preço do m2 chega aos 25 mil euros, como é o caso de Paris, o que cria uma grande margem para a subida do preço do m2 de luxo em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

“Máximo da década”. Crédito à habitação atinge 10,63 mil milhões em 2019

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) salientou que é preciso “recuar até 2008 para se encontrar um ano com maior volume de crédito concedido”.

PremiumAlfredo, o algoritmo que descobre o valor da sua casa

Chama-se Alfredo IA a empresa que trabalhará em parceria com o Novo Banco para, de forma mais certeira, atribuir um valor a cada imóvel sem utilizar apenas o preço médio de venda por metro quadrado.

Preços das casas de luxo em Lisboa já superam Madrid, Barcelona e Dubai

Valor do metro quadrado ronda os 10 mil euros e já está ao mesmo nível de cidades como Amesterdão e Miami. Estudo da consultora imobiliária Savills aponta para uma subida de entre 6% a 7,9% para 2020.
Comentários