Católica é a primeira universidade lusa em ‘ranking’ mundial THE

Pela primeira vez uma universidade privada obtém a melhor classificação entre as instituições de ensino superior nacionais.

Um ano depois de ter entrado no ranking do Times Higher Education (THE), a Universidade Católica Portuguesa obtém a classificação mais alta da tabela entre as instituições de ensino portuguesas. A Católica é 351.ª a nível mundial, pesando neste desempenho as suas componentes de investigação e impacto. De registar que é a primeira vez que uma universidade privada obtém a melhor classificação entre as instituições de ensino superior portuguesas.

No ranking THE de 2019 figuram outras 12 universidades portuguesas, das quais seis mantiveram a sua classificação em relação ao ano passado – Universidades do Porto, Lisboa, Beira Interior, ISCTE, Minho e Évora – e outras seis baixaram: Aveiro, Coimbra, Nova de Lisboa, Algarve, Instituto Politécnico do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O ranking THE é liderado pela Universidade britânica de Oxford pelo quarto ano consecutivo. Segue-se o norte-americano Instituto de Tecnologia da Califórnia, a também britânica Cambridge e as norte-americanas Standford, MIT, Princeton, Harvard e Yale.

O ranking integra 1.396 instituições de ensino superior a nível mundial.

Recomendadas

Covid-19: Universidades e politécnicos asseguram testes por todo o país

As universidades e politécnicos estão a assegurar a realização de testes à covid-19 por todo o país em lares de idosos e à comunidade em geral, num movimento considerado esta quarta-feira pelo Governo “inédito a nível nacional”.

Alunos de Finanças do ISEG entre os melhores da Europa

A equipa do Quelhas alcançou o Top 4 do CFA Challenge, concurso mundial para estudantes de finanças. A prova foi disputada por videoconferência devido ao Covid-19.

De viseiras 3D a ventilador simples. Politécnico de Leiria responde com inovação à Covid-19

Em parceria com a empresa Luz Costa & Rodrigues, o Politécnico está a desenvolver um projeto inovador de produção industrial de viseiras por injeção.
Comentários