[weglot_switcher]

Católica é a primeira universidade lusa em ‘ranking’ mundial THE

Pela primeira vez uma universidade privada obtém a melhor classificação entre as instituições de ensino superior nacionais.
15 Setembro 2019, 17h00

Um ano depois de ter entrado no ranking do Times Higher Education (THE), a Universidade Católica Portuguesa obtém a classificação mais alta da tabela entre as instituições de ensino portuguesas. A Católica é 351.ª a nível mundial, pesando neste desempenho as suas componentes de investigação e impacto. De registar que é a primeira vez que uma universidade privada obtém a melhor classificação entre as instituições de ensino superior portuguesas.

No ranking THE de 2019 figuram outras 12 universidades portuguesas, das quais seis mantiveram a sua classificação em relação ao ano passado – Universidades do Porto, Lisboa, Beira Interior, ISCTE, Minho e Évora – e outras seis baixaram: Aveiro, Coimbra, Nova de Lisboa, Algarve, Instituto Politécnico do Porto e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O ranking THE é liderado pela Universidade britânica de Oxford pelo quarto ano consecutivo. Segue-se o norte-americano Instituto de Tecnologia da Califórnia, a também britânica Cambridge e as norte-americanas Standford, MIT, Princeton, Harvard e Yale.

O ranking integra 1.396 instituições de ensino superior a nível mundial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.