[weglot_switcher]

Católica Porto forma enólogos de topo

Especialistas nacionais e internacionais vão ensinar a cultura de vinho, “do copo até à uva” na Escola Superior de Biotecnologia. As candidaturas estão abertas e decorrem até 17 de novembro.
7 Novembro 2017, 06h00

O processo de transformação da uva em vinho é apenas uma pequena parte da profissão, que exige conhecimentos e capacidades muito diversificados. Para lhes dar resposta, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica – Porto vai lançar uma nova edição da pós-graduação em Enologia.

Com início no final de 2017 e terminus em junho de 2019, o curso, que tem como mote “desde o copo até à uva”, vai abordar um leque de matérias especificamente pensadas para expor o aluno às modernas exigências do setor, dotando-o de conhecimentos de história, geografia e economia na produção, comercialização e consumo.

A formação conta com a colaboração de cerca de quatro dezenas de especialistas e aposta numa vertente muito prática, estando incluídas no programa visitas de estudo, aulas de campo e de laboratório, sessões de treino olfativo, provas de vinho, elaboração de um plano de negócios e produção de um vinho em pequena escala.

O curso destina-se a profissionais de empresas, cooperativas ou instituições do setor vinícola, com formação superior na área de Ciências ou Engenharia – ou perfil profissional equivalente – e funciona em horário pós-laboral.

As candidaturas decorrem até dia 17 de novembro e podem ser efetuadas no site da Escola Superior de Biotecnologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.