[weglot_switcher]

Católica Porto lança programa para executivos que culmina no Kilimanjaro

O Summit Leadership Kilimanjaro destina-se a executivos de topo e seniores, bem como a líderes de equipa com elevado potencial. Programa é apresentado esta quinta-feira, 2 de outubro.
2 Outubro 2025, 08h01

A Católica Porto Business School apresenta esta quinta-feira, 2 de outubro, durante num Executive Breakfast, um programa de formação executiva único em Portugal, que alia o desenvolvimento de competências de liderança a uma expedição ao Monte Kilimanjaro, em África.

“A liderança moderna exige mais do que conhecimento: pede coragem para enfrentar o desconhecido, capacidade de adaptação e visão estratégica. Queremos que este programa seja um verdadeiro marco na vida dos líderes que o integram”, afirma João Pinto, diretor da Católica Porto Business School.

A formação arranca em novembro, combina três sábados de preparação teórica e prática com uma expedição de oito dias ao Kilimanjaro, a montanha mais alta de África, culminando num jantar de partilha de experiências após o regresso. Entre os objetivos do curso estão o desenvolvimento da resiliência, da tomada de decisão em ambientes de risco e incerteza e da capacidade de liderar equipas em contextos desafiantes.

Ricardo Cunha, um dos coordenadores do curso, realça a intensidade e autenticidade da experiência: “não se trata apenas de aprender conceitos de liderança em sala de aula, mas de os aplicar num dos ambientes mais exigentes do mundo. O Kilimanjaro é um laboratório vivo de liderança, superação e trabalho em equipa.”

O Summit Leadership Kilimanjaro destina-se a executivos de topo e seniores, bem como a líderes de equipa com elevado potencial.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.