A Motorola vai regressar ao mercado português em toda a sua força. A marca de telemóvel, atualmente sob a insígnia da Lenovo, registou um forte aumento no primeiro trimestre do presente ano fiscal, muito por conta do crescimento da sua gama de smartphones premium. Por isso mesmo, a decisão de abrir portas a novos mercados foi fácil.
A marca abandonou o mercado nacional em 2010 e regressa agora, sem mágoas, após 14 anos. Na altura, o vice-presidente da Motorola para a Europa admitiu ao “DN Insider” que Portugal “não foi um mercado estratégico para crescer o nosso negócio”, abordando o facto de ter deixado de apostar em Portugal enquanto mercado, depois de perder terreno no segmento dos smartphones. Em 2012, viria a deixar Espanha e de ter representação na Península Ibérica.
Indica a empresa que a entrada da Motorola em Portugal “reflete o progresso contínuo da marca e o objetivo estratégico de expandir a quota de mercado em toda a região EMEA”. Na visão da marca de smartphones, agora inserida no segmento de Intelligent Devices Group da Levono, o relançamento de Portugal como novo mercado é “fundamental para apoiar os objetivos estratégicos da empresa”.
O mercado nacional vai fazer parte da estratégia de crescimento da Motorola, que se prepara para outros mercados. Em Portugal, a Motorola vai focar-se numa gama diversificada de dispositivos móveis, com o propósito de atender as diferentes necessidades e preferências do público.
“O reforço da presença ibérica da Motorola na região EMEA com a inclusão do mercado português é um passo fundamental para nós. Demonstra que podemos oferecer um valor de marca único aos clientes e parceiros locais, apoiando simultaneamente as ambições comerciais da Motorola”, aponta Andrea Monleon, general manager da MBG Iberia, citada em comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com