[weglot_switcher]

CBRE e Dills comercializam novo espaço de escritórios na Doca de Alcântara

Promovido pela Placer, o The Wake resulta da regeneração de cinco antigos armazéns portuários. Com uma área total de 2.758m², dos quais 1.980m² estão disponíveis, o edifício oferece flexibilidade para diversas configurações, adaptando-se às necessidades de cada empresa, revela o comunicado enviado às redações.
1 Julho 2025, 17h13

As consultoras imobiliárias CBRE e Dils foram mandatadas para a comercialização do The Wake, um novo projeto de escritórios na Doca de Alcântara, em Lisboa.

Este espaço surge num contexto onde os escritórios são cada vez mais valorizados pela sua capacidade de atrair talento e promover o bem-estar dos colaboradores.

Promovido pela Placer, em parceria com o empresário Francisco Matos Gil, o The Wake resulta da regeneração de cinco antigos armazéns portuários. Com uma área total de 2.758m², dos quais 1.980m² estão disponíveis, o edifício oferece flexibilidade para diversas configurações, adaptando-se às necessidades de cada empresa.

A localização privilegiada junto ao Rio Tejo e à Doca de Alcântara, com vistas para a marina e a Ponte 25 de Abril, proporciona um ambiente de trabalho inspirador. O projeto inclui ainda 400m² de espaços exteriores privativos, pensados para favorecer o bem-estar e a produtividade das equipas, refere o comunicado enviado às redações.

Um relatório da Placer indica que as empresas estão a procurar espaços que vão além da funcionalidade, valorizando ambientes que incentivem a qualidade de vida e a criatividade. O nome “The Wake”, que remete à esteira deixada por um navio, simboliza uma nova visão do trabalho presencial, salienta a mesma nota.

Com conclusão prevista para o último trimestre de 2025, este projeto representa uma oportunidade de revitalização da frente ribeirinha de Lisboa, respondendo à crescente procura por localizações que respeitem a identidade do passado enquanto se projetam para o futuro.

Eduardo Pinto Basto, Managing Partner da Placer, destaca que a localização do The Wake proporciona conforto aos utilizadores, com fácil acesso a transportes públicos e estacionamento abundante. Este projeto é visto como um passo significativo no crescimento da Placer como promotor e gestor de investimento imobiliário em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.