[weglot_switcher]

CCA vai abrir candidaturas para estágios profissionais à Ordem dos Advogados

As inscrições para os estágios profissionais, de cerca de 18 meses. arrancam no início do próximo mês. Destinam-se, preferencialmente, a alunos de Direito que tenham a fase curricular do mestrado concluída e queiram inscrever-se na Ordem enquanto estagiários.
28 Agosto 2023, 10h49

A sociedade de advogados portuguesa CCA está prestes a abrir candidaturas para os estágios profissionais de 2024, desenvolvidos ao abrigo da formação da Ordem dos Advogados e destinados, preferencialmente, a alunos de Direito que tenham a fase curricular do mestrado concluída.

As inscrições para os estágios profissionais, de cerca de 18 meses. arrancam no início do próximo mês. Os alunos de Direito que pretendam inscrever-se na Ordem enquanto advogados estagiários têm aqui uma oportunidade de início de trabalho, sendo há três departamentos rotativos: contencioso (obrigatório), área de especialização do mestrado, e uma terceira área de prática à escolha (tendo também em conta as eventuais necessidades da firma).

O escritório fundado em 1949 conta ainda, todos os anos, com estágios de verão com a duração máxima de dois meses, que permitem o contacto, de forma alegadamente mais “estreita e prática” com a profissão, bem como a vivência das dinâmicas geradas pelas equipas de trabalho.

“O objetivo primordial dos estágios é o de promover a formação dos estudantes e futuros profissionais de direito, dando-lhes a possibilidade de colocarem em prática o que aprendem nas universidades e de terem um primeiro contacto com o mundo empresarial, sentindo a vibração própria de cada organização”, afirma a diretora de Recursos Humanos da CCA Law Firm, Teresa Rocha.

Pensamento crítico, capacidade de comunicação, espírito de equipa, orientação para as novas tecnologias e inovação e domínio de línguas são cinco das características valorizadas nos candidatos. “Não pode faltar ainda, claro, o que também caracteriza as pessoas da CCA: vitalidade, criatividade e muito sentido de humor”, realça Teresa Rocha, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

Na mesma nota, a CCA lembra que participou este ano, pelo segundo consecutivo, no programa de estágios Legal Summer Institute da Google, enquanto parceira da tecnológica. Em causa está uma iniciativa de promoção do acesso à carreira jurídica através de oportunidades para talentos subrepresentados na área e um estágio partilhado entre as organizações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.