[weglot_switcher]

CDS contra agendamento da reapreciação da lei da eutanásia

Depois do veto do Presidente da República, a eutanásia voltou ao Parlamento. Centristas criticam que lei volte a ser debatida na próxima semana, numa altura em que a dissolução da Assembleia da República está em cima da mesa.
  • Mário Cruz/Lusa
28 Outubro 2021, 12h40

O CDS-PP criticou o agendamento da reapreciação da lei da eutanásia para a próxima semana. Os centristas consideram que não faz sentido estar a debate um tema tão complexo numa altura em que é possível que o país venha a enfrentar eleições antecipadas.

Cecília Meireles disse que o CDS foi contra o agendamento de um assunto tão “complexo e sério” e “quase civilizacional”.

“Não faz nenhum sentido neste período” ser “tomada uma decisão final sobre a eutanásia. “Foi com a nossa oposição que esse agendamento foi feito”, acrescentou a deputada em declarações aos jornalistas no Parlamento.

A centrista considerou que o país deve estar agora num “momento de serenidade”, explicando que a conferência de líderes parlamentares em que participou teve somente o objetivo de “planear a próxima semana” na Assembleia da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.