[weglot_switcher]

CDU defende regime fiscal próprio

Entre as medidas que a CDU defende está um regime fiscal próprio para a Região, com a particularidade de criar um imposto para os detentores de patrimónios e carros de luxo.
17 Setembro 2019, 07h45

Entre as medidas que a CDU defende está um regime fiscal próprio para a Região, com a particularidade de criar um imposto para os detentores de patrimónios e carros de luxo. Já no que toca ao IRS, consideram que o essencial tem vindo a ser bem concretizado na Região.

A CDU frisa que o problema da sobretaxa do IRS é uma matéria a resolver com o Estado, dado que considera que estas verbas deveriam ser da Região.

O aumento do investimento público na produção regional, com a substituição crescente da produção importada pela produção da Região. A par disto a CDU prevê também o aumento das exportações, sobretudo de produtos de elevado valor acrescentado e com fraca componente importada, como forma de reduzir o défice externo e inverter a dependência económica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.