PremiumCDU defende regime fiscal próprio

Entre as medidas que a CDU defende está um regime fiscal próprio para a Região, com a particularidade de criar um imposto para os detentores de patrimónios e carros de luxo.

Entre as medidas que a CDU defende está um regime fiscal próprio para a Região, com a particularidade de criar um imposto para os detentores de patrimónios e carros de luxo. Já no que toca ao IRS, consideram que o essencial tem vindo a ser bem concretizado na Região.

A CDU frisa que o problema da sobretaxa do IRS é uma matéria a resolver com o Estado, dado que considera que estas verbas deveriam ser da Região.

O aumento do investimento público na produção regional, com a substituição crescente da produção importada pela produção da Região. A par disto a CDU prevê também o aumento das exportações, sobretudo de produtos de elevado valor acrescentado e com fraca componente importada, como forma de reduzir o défice externo e inverter a dependência económica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

Recomendadas

PremiumMilitarização do regime é consequência da perda de apoio de Bolsonaro

Ministros que não cumprem as exigências do presidente vão sendo afastados. Os que mantêm a confiança estão a pôr em causa a separação de poderes.

PremiumDominic Cummings: Um conselheiro de quem Boris Johnson recusa qualquer distanciamento

O estratego do Brexit nem sequer necessitou de ser eleito para ser o aliado de eleição do primeiro-ministro britânico. Ao ponto de ser mantido em funções após ser revelado que violou, sem sombra de arrependimento, as regras de confinamento durante a pandemia de Covid-19.

PremiumIPLeiria dá passo pioneiro com escolas da Irlanda

Doutoramentos conjuntos surgem no âmbito da rede europeia Regional University Network – European University, liderada pelo Politécnico de Leiria. Programa junta Athlone, Limerick e o instituto português.
Comentários