[weglot_switcher]

Cegid auxilia PME’s nas candidaturas a projetos de transição digital do PRR

“Sabemos que sem digitalização, não haverá evolução, por isso, no âmbito da nossa missão de apoiar a transição digital do tecido empresarial das pequenas e média empresas, queremos que o maior número possível de empresas possa beneficiar desse apoio para garantir a sua competitividade”, salientou a Cegid.
18 Fevereiro 2025, 15h42

A Cegid está a prestar auxílio no processo de candidatura das pequenas e médias empresas (PME) ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito dos Serviços de Transição Digital, com o objetivo de auxiliar as empresas na modernização da sua gestão através do uso de ferramentas tecnológicas.

“Graças a esta medida, as PME têm a oportunidade de beneficiar de até dois mil euros em apoio estatal para investir em software de gestão, com vista a fomentar a transição digital do tecido empresarial das pequenas e médias empresas”, salienta a Cegid, empresa que oferece soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais das áreas financeira (tesouraria, fiscalidade e ERP), Recursos Humanos (processamento salarial e gestão de talento), Contabilidade, Retalho e Empreendedorismo.

A Cegid sublinha que, tendo como objetivo que as PME acelerem os seus processos de candidatura, é oferecido um “serviço chave-na-mão”, que inclui “apoio em todo o processo burocrático de candidatura e acesso a um software de gestão e contabilidade colaborativa”.

O diretor executivo de Pequenas e Médias Empresas e Escritórios de Contabilidade da Cegid em Portugal e África, Josep Maria Raventós, referiu que os fundos disponíveis no âmbito do PRR são uma “oportunidade imperdível” para as empresas se digitalizarem.

“Sabemos que sem digitalização, não haverá evolução, por isso, no âmbito da nossa missão de apoiar a transição digital do tecido empresarial das pequenas e média empresas, queremos que o maior número possível de empresas possa beneficiar desse apoio para garantir a sua competitividade”, disse Josep Maria Raventós.

O mesmo responsável acrescentou que a Cegid quer ajudar as pequenas e médias empresas a “fortalecer” a sua presença nos mercados digitais.

“Com este apoio do PRR, as empresas podem ter acesso a um software ERP, com faturação, compras, arquivo digital, contabilidade, Recursos Humanos e gestão de ativos, sem custos para gerir os seus negócios”, reforçou o diretor executivo da empresa.

A Cegid através da sua unidade de formação facilita também o acesso ao Cheque-Formação + Digital.

“O reembolso desta medida estratégica, que viabiliza um apoio financeiro até 750 euros para cursos de capacitação em competências digitais, é garantido pela Cegid Academy para formações com um custo igual ou superior a 300 euros, caso o IEFP não aprove a candidatura”, referiu a empresa.

“A obtenção de competências digitais é essencial para garantir que as PME estão preparadas para os atuais desafios do mercado. O apoio do PRR combinado com as nossas ferramentas e formação é uma oportunidade única para qualquer empresa ou profissional que queira crescer e inovar”, disse a responsável pela Cegid Academy na Ibéria, Susana Teixeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.