[weglot_switcher]

Celeste Hagatong reconduzida na presidência da Cosec até 2022

Na presidência do Conselho de Administração da companhia mantém-se Maria Celeste Hagatong e na presidência da Comissão Executiva permanece Thierry Etheve. Pedro Rebelo de Sousa é o presidente da Mesa da Assembleia Geral.
3 Setembro 2020, 11h49

A Cosec – Companhia de Seguro de Créditos, especializada em seguros de créditos e caução, reuniu a sua Assembleia Geral em 1 de setembro para eleger novos órgãos sociais para o mandato 2020-2022.

Na presidência do Conselho de Administração da companhia mantém-se Maria Celeste Hagatong e na presidência da Comissão Executiva permanece Thierry Etheve.

Para este novo mandato foram eleitos os anteriores administradores não executivos Pedro Silva Fernandes e Paolo Cioni, avança a seguradora em comunicado.

Como membros da Comissão Executiva mantém-se Ana Carvalho, responsável pela na área comercial, marketing e comunicação, tendo sido eleito Placido Furnari para assumir o pelouro de risco, substituindo José Vairinhos que passou à situação de reforma.

Foi eleito para presidir à Assembleia Geral da Cosec, o advogado Pedro Rebelo de Sousa.

O Conselho Fiscal mantém Miguel Gomes da Costa na presidência e integra Isabel Lacerda e José Vairinhos como membros efetivos.

A Cosec é detida em 50% pelo BPI e em 50% pela Euler Hermes, empresa do Grupo Allianz, líder mundial em Seguro de Crédito e especialista em Caução e recuperações de crédito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.