[weglot_switcher]

CEMAH acordou com os sindicatos bancários da UGT aumento de 2,5% para 2025

Os Sindicatos da banca filiados na UGT, o Mais Sndicato, o SBC e o SBN, anunciaram que a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH), na atualização para 2025,  “além do aumento de 2,5% nas tabelas e cláusulas de expressão pecuniária, acordaram um acréscimo superior no subsídio de almoço.
4 Dezembro 2024, 14h37

Os Sindicatos da banca filiados na UGT, o Mais Sndicato, o SBC e o SBN, anunciaram que a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH), na atualização para 2025,  “além do aumento de 2,5% nas tabelas e cláusulas de expressão pecuniária, acordaram um acréscimo superior no subsídio de almoço, que passa a ser de 13,07 euros (valor acima do estabelecido no ACT), e foi ainda contratualizado o subsídio de natalidade”.

“Estes aumentos, recorde-se, somam-se aos dos anos anteriores, já então mais elevados do que os de outros IRCT: 4,5% em 2023 em todas as tabelas e cláusulas de expressão pecuniária, e 3,5% em 2024 (com o subsídio de refeição a passar para 12,75 euros)”, revelam os sindicatos.

Os sindicatos aproveitam para dizer que “a recetividade da CEMAH às propostas do Mais Sindicato e do SBN contrasta significativamente com a intransigência e indisponibilidade para melhorar a vida dos trabalhadores que se verifica, infelizmente, em outras mesas negociais”.

“A CEMAH tem evoluído de posição, afastando-se, a pouco e pouco, das propostas do grupo negociador do ACT do Setor Bancário – de que são subscritores, entre outros, bancos como o Banco Santander Totta, o Novobanco ou o BPI”, destacam.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.