[weglot_switcher]

Central de Cervejas investiu 1,4 milhões de euros em energia solar

A instalação de painéis fotovoltaicos nas unidades de Vialonga e da Mealhada permitirão no total uma produção de energia solar de 2.845 MWh/ano e a redução de cerca de 1.200 toneladas/ano em emissões de CO2.
  • Central de Cervejas
19 Novembro 2019, 16h36

O Grupo Central de Cervejas investiu 1,4 milhões de euros em equipamentos de energias nas suas diversas unidades industriais em Portugal.

A empresa instalou no total 6.300 painéis fotovoltaicos, 3.150 painéis na sua cervejeira de Vialonga e 3.150 na unidade de enchimento da Água de Luso, na Mealhada, “com uma potência instalada de 1 MWp em cada unidade” da SCC – Sociedade Central de Cervejas.

“Esta instalação permitirá no total uma produção de energia solar de 2.845 MWh/ano e a redução de cerca de 1.200 toneladas/ano em emissões de CO2, o equivalente à captação anual de CO2 por 53.000 árvores”, destaca um comunicado da SCC.

A referida nota informativa adianta que a empresa tem em curso um programa de sustentabilidade designado ‘Produzindo um Mundo Melhor’, “o qual agrega seis áreas de foco (proteção dos recursos hídricos; aquisição de matérias-primas de fontes sustentáveis; promoção de um consumo responsável; crescimento com as comunidades e redução das emissões de CO2), onde o grupo considera que pode fazer a diferença e ser uma força sustentável de mudança”.

“A redução do consumo energético e das emissões de CO2, passa por uma aposta em energias renováveis, mas também com indicadores definidos nessa matéria para a área de distribuição, equipamentos de refrigeração e de embalagem”, refere Nuno Pinto de Magalhães, diretor de comunicação e de relações institucionais da SCC.

Segundo o referido comunicado, “a instalação destes painéis fotovoltaicos, fornecidos pela EDP Comercial, é um exemplo dos investimentos que o grupo Central de Cervejas, tem vindo a efetuar nos últimos cinco anos, traduzindo-se em mais de 140 milhões de euros, em projetos de modernização e crescimento, que abarcam expansão, inovação, sustentabilidade e energias alternativas, não só na cervejeira de Vialonga, mas também na Sociedade da Água de Luso e na Novadis distribuição”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.