[weglot_switcher]

Centros comerciais, retalho e restauração reforçam medidas para reabertura “com total confiança”

As três associações APED, APCC e AHRESP garantem que estão reunidas todas as condições para a salvaguarda da saúde pública e da segurança dos seus clientes, fornecedores e trabalhadores para a reabertura destes espaços comerciais prevista para 19 de abril próximo.
14 Abril 2021, 19h27

Os centros comerciais, o sector nacional do retalho e a restauração asseguram que estão a reforçar as medidas para a reabertura, prevista para o próximo dia 19 de abril, “com total confiança”.

Num comunicado conjunto, “a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) garantem que os centros comerciais reúnem todas as condições para a reabertura no próximo dia 19 de abril, assegurando as condições de higiene para a salvaguarda da saúde pública e a segurança dos seus clientes, fornecedores e trabalhadores”.

“Os operadores dos centros comerciais reforçaram ainda mais as exigentes regras sanitárias com o objetivo de responder à expectável afluência de consumidores, depois de um longo período encerrados”, garante o referido comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “a forma como os associados da APCC, da APED e da AHRESP prepararam os seus espaços e equipas para a reabertura são a melhor garantia de que as lojas e os estabelecimentos de restauração e similares são locais seguros que merecem a confiança dos consumidores”.

“Houve um esforço acrescido na formação e testagem de colaboradores e um reforço, entre outros, no que aos equipamentos de proteção individual e barreiras de proteção diz respeito”, assegura o mesmo comunicado, adiantando que “a experiência adquirida com a reabertura anterior alicerçada nos ‘Guias de Boas Práticas’, agora revistos e validados pela Direção Geral de Saúde, mostra bem a forma responsável, exigente e rigorosa como a segurança e higiene pública são encaradas pela AHRESP, pela APED e pela APCC”.

O comunicado conjunto destas três associações conclui que “o conhecimento técnico partilhado entre as três associações contribuirá para que as empresas que funcionam nos centros comerciais iniciem esta nova fase de desconfinamento da melhor forma, garantindo a segurança de todos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.