PremiumCEO da Ericsson Europa e América Latina: “Tecnologia 5G está seis a nove meses atrasada em Portugal”

Dirigente da Ericsson denunciou atraso no lançamento da tecnologia 5G em Portugal. “Recomendo ao regulador e ao Governo que acelerem os processos”.

O presidente executivo (CEO) da Ericsson Europa e América Latina, Arun Bansal, veio a Portugal para reunir com o CEO da Ericsson Portugal, Luís Silva, juntamente comn clientes locais da tecnológica de origem sueca. A empresa está a preparar mais investimentos no mercado nacional, sobretudo nos centros de competência da Ericsson que a partir de Portugal apoiam as suas operações no resto da Europa e outros mercados na América Latina. O objetivo é aumentar a dimensão dos centros nacionais, a pensar já na quinta geração móvel (5G).

Num encontro na nova sede da Ericsson Portugal, localizada no Parque das Nações, em Lisboa, o Jornal Económico entrevistou Arun Bansal, que revelou estar “muito contente com o desempenho da Ericsson em Portugal”.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Artigo publicado na edição nº1999 de 26 de julho de 2019, do Jornal Económico.

Recomendadas

Diretor executivo de tecnologia da Microsoft escolhido por Siza Vieira para a Transição Digital

O gestor da Microsoft Portugal foi o nome escolhido pelo ministro Pedro Siza Vieira para ocupar a nova secretaria de Estado, que terá como função dar à tecnologia um papel ativo na simplificação de processos.

Cerca de 60 pessoas em protesto contra o fecho dos CTT no Monte de Caparica

Cerca de 60 pessoas protestaram hoje contra o fecho do único posto de correios no Monte de Caparica, em Almada, no distrito de Setúbal, afirmando que vão “lutar até ao fim” para que permaneça na freguesia.

A senhora que se segue no Turismo é Rita Marques, atual CEO da Portugal Ventures

Rita Marques lidera a Portugal Ventures, entidade que resultou da fusão de três Sociedades de Capital de Risco em Portugal – AICEP Capital, InovCapital e Turismo Capital.
Comentários