[weglot_switcher]

CEO da Galp demite-se por “motivos familiares”

A demissão terá efeitos imediatos e a Galp anunciará a nova liderança executiva nos próximos dias.
Galp
7 Janeiro 2025, 20h01

A Galp informou o mercado que Filipe Silva comunicou à Presidente  do Conselho de Administração que renunciou ao cargo de CEO (presidente da Comissão Executiva) e Vice-Presidente do Conselho de Administração, por motivos familiares.

A demissão terá efeitos imediatos e a Galp anunciará a nova liderança executiva nos próximos dias.

A Comissão de Ética da Galp estava a investigar uma denúncia anónima sobre o relacionamento amoroso, mantido em segredo, do CEO da empresa, Filipe Silva, com uma diretora de topo, por poderem estar em causa situações de “conflitos de interesse”.

“Gostaria de realçar o contributo que o Filipe deu à Empresa ao longo dos últimos 12 anos, período em que a sua dedicação foi importante para o crescimento da Galp. A Comissão Executiva da Galp continua a ser assegurada por uma equipa altamente qualificada, que garantirá a execução e implementação da estratégia da empresa” destaca Paula Amorim, Presidente do Conselho de Administração da Galp, no comunicado.

Filipe Silva é o terceiro CEO nomeado pelo conselho de administração liderado por Paula Amorim, e estava em funções desde 1 de janeiro de 2023 e, segundo a lei em vigor, o mandato seria até 31 de dezembro de 2026.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.