[weglot_switcher]

CEPSA. Prémios PVS a seis ONG

A Cepsa entregou recentemente os Prémios ao Valor Social (PVS) 2015 a seis organizações não-governamentais que se distinguiram pelos projetos que visam melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
14 Março 2016, 10h30

A cerimónia de entrega dos PVS 2015 contou com a presença de Ana Clara Birrento, presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social (ISS), Conceição Zagalo, presidente do Conselho Consultivo da AIESEC Portugal, das Assembleias-Gerais do GRACE e da CAIS, Álvaro Díaz Bild, presidente da Cepsa Comercial Petróleo e Cepsa Portuguesa e colaboradores da Cepsa, que apadrinharam as iniciativas a concurso.

Os 58 mil euros em donativos foram repartidos entre a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger que apresentou o projeto “In my Hands”, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã com “Cheiros Solidários”, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla que apresentou a “Cantina em Social”, a Acreditar com o “Ser e Crescer Barnabé”, a Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares que desenvolverá o projeto “Sol e Mar” e pela Obra Social das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor que propôs o projeto “Saberes”.

“Ao longo das onze edições a Cepsa já premiou 195 projetos de ONG em diversas áreas de intervenção, e só em 2015 o apoio foi de 336 mil euros. Num contexto em que a Responsabilidade Social Corporativa é cada vez mais um eixo de diferenciação para as empresas, e um fator crítico do seu sucesso, os PVS são um exemplo a seguir”, sublinhou Conceição Zagalo, presidente do júri que destacou estes seis projetos, não só pelo cumprimento de critérios, mas também pela sua abrangência, impacto social nas localidades onde desenvolvem as suas atividades, sustentabilidade económica e continuidade no tempo.

Ao financiar estes seis projetos, a Cepsa beneficiará diretamente 260 pessoas, e mais de 21 mil de forma indireta, e sobre a importância que assume para a organização, Álvaro Díaz Bild, presidente da Cepsa Comercial Petróleo, acrescentou que “representa o compromisso da Cepsa em proporcionar a todos os colaboradores, entidades e parceiros, um mundo mais eficiente. Os PVS são a insígnia deste nosso envolvimento que vai para além das comunidades onde desenvolvemos as nossas atividades”.

Por Sónia Bexiga/OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.