Cerca de 50 pessoas retiradas das suas casas devido a fogo no concelho de Sintra

Em declarações à agência Lusa cerca das 18:25, Paula Alves referiu que os moradores foram retirados das habitações devido à imprevisibilidade da direção do fogo, tendo em conta o vento que se faz sentir na zona.

Cerca de 50 pessoas foram hoje retiradas das suas casas na localidade da Venda Seca, concelho de Sintra, por precaução, devido ao incêndio que deflagra na serra da Carregueira, disse a presidente da União de Freguesias de Queluz e Belas.

Em declarações à agência Lusa cerca das 18:25, Paula Alves referiu que os moradores foram retirados das habitações devido à imprevisibilidade da direção do fogo, tendo em conta o vento que se faz sentir na zona.

“O vento não está a ajudar”, reforçou.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, consultada pela Lusa cerca das 18:40, combatem este incêndio 358 operacionais, apoiados por 105 veículos e cinco meios aéreos.

O incêndio teve início às 15:20, numa zona de mato, junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira e do Centro de Tropas e Comandos, disse, anteriormente, fonte da Proteção Civil.

Recomendadas

Incrível operação para salvar farol dinamarquês já é fenómeno das redes sociais

O processo para recuar o histórico farol não é uma operação fácil. A plataforma, semelhante a uns “patins em linha”, move-se a 13 metros por hora e o processo pode ser acompanhado em direto via stream.

Dia internacional da gaguez: “Vou passar o dia a gaguejar em modo comemoração”, diz Joacine Katar Moreira

A deputada eleita pelo Livre colocou a gaguez na ordem do dia em Portugal. O seu partido vai pedir ao Parlamento para conceder tolerância de tempo à deputada, invocando um “tratamento igualitário e igualdade de oportunidades” para expor as suas ideias.

Instagram elimina fotografias de um cozido galego por “violência gráfica”

Tudo aconteceu após um comensal galego postar fotos de uma refeição para celebrar o “primeiro cozido da temporada” durante o almoço do domingo. A meio da tarde, o gastrónomo teve uma surpresa por parte da rede social.
Comentários