[weglot_switcher]

CGD abre DaBox a todas a contas bancárias fora da Caixa

A DaBox foi lançada há um mês e meio, e é anunciada como a app pioneira no open banking em Portugal, contando com mais de 20 mil downloads.
  • Rafael Marchante/Reuters
19 Novembro 2019, 16h54

A Caixa Geral de Depósitos anunciou que disponibiliza, a partir desta terça-feira, 19 de novembro, a aplicação digital DaBox a todos os portugueses que tenham uma conta bancária, sejam ou não clientes da Caixa.

“Qualquer cliente bancário nacional tem agora a possibilidade de aderir a esta app que agrega todas as contas bancárias de um cliente numa só plataforma e disponibiliza um personal trainer financeiro, através de um processo de registo simples, que se completa em segundos”, anuncia o banco.

A DaBox foi lançada há um mês e meio, e é anunciada como a app pioneira no open banking em Portugal, contando com mais de 20 mil downloads.

“A DaBox pretende ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro. Através de um poderoso motor analítico, todos os movimentos das contas à ordem são classificados em diversas categorias de despesas (ex.: saúde, escola, alimentação, etc.)”, diz o banco do Estado.

“São também disponibilizadas ao cliente dicas personalizadas sobre a gestão do seu dinheiro e alertas. Por exemplo, a existência de débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos em algumas categorias”, acrescenta a nota.

A DaBox ajuda ainda o utilizador a ter conhecimento do dinheiro disponível até final do mês, podendo ainda ser definidos objetivos de poupança e orçamentos por tipo de despesa, que são monitorizados pela para ajudar a gerir melhor o rendimento disponível.

“Durante o ano de 2019, a Caixa irá ainda apresentar algumas novidades, nomeadamente: melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e a disponibilização de agregação de mais bancos”, refere a CGD.

Esta é uma parceria resultante da Caixa Geral de Depósitos e a fintech sueca, Tink SE, e que conta também com a colaboração da consultora Deloitte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.