PremiumCGD vende filial em Espanha acima do valor de mercado

A Caixa vendeu o Banco Caixa Geral ao Abanca com um múltiplo acima da média do mercado. O Price-to-Book Value inerente à transação foi de 0,74x acima da média na Ibéria que é de 0,57x.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) formalizou esta semana a venda definitiva de ações representativas de 99,79% do capital social da sua filial em Espanha, o Banco Caixa Geral (BCG), ao grupo bancário espanhol Abanca, por 384 milhões de euros.

O Price Book Value (P/BV) inerente à operação revela que foi uma venda benéfica para a CGD, já que foi feita a múltiplos acima da média do mercado (0,74 vezes o book value – valor contabílistico). A média dos bancos da Península Ibérica é de 0,57 vezes o valor contabilístico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Qual o futuro do dinheiro? Gerir, pagar e receber online, dizem especialistas

Se os cartões sem contacto já são uma realidade para muitos portugueses o mesmo não se pode dizer dos métodos de pagamento com dados biométricos ou através de acessórios, como anéis. No entanto, a pandemia veio mudar a visão dos mais céticos.

PremiumCore Capital compra SousaCamp por 12,3 milhões de euros

A escritura de venda dos créditos do Novo Banco e do Crédito Agrícola no grupo Sousacamp à capital de risco Core Capital, foi finalmente assinada esta quinta-feira, dia 28 de maio.

Portugal é dos países europeus que mais investe em ‘open banking’, conclui estudo

A oportunidade de melhorar a experiência do cliente foi o maior catalisador dos investimentos, segundo a análise da plataforma sueca Tink.
Comentários