[weglot_switcher]

Chega apresenta ex-presidente do STI como candidato a deputado

Paulo Ralha será cabeça de lista do partido por Coimbra, enquanto Rita Maria Matias, Rui Paulo Sousa e Pedro Pessanha acompanham André Ventura em Lisboa. No Porto as apostas passam por Rui Afonso, Pacheco de Amorim e Marta Trindade.
Mário Cruz/Lusa
14 Dezembro 2021, 18h06

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhos dos Impostos (STI), Paulo Ralha, vai ser o cabeça de lista do Chega pelo círculo de Coimbra nas legislativas de 3o de janeiro de 2022. O seu nome foi anunciado por André Ventura numa conferência de imprensa, realizada nesta terça-feira, na qual o líder partidário e por enquanto deputado único enumerou candidatos que espera passar a ter ao seu lado na Assembleia da República.

Além de Paulo Ralha, que esteve dois mandatos à frente da organização sindical e foi sucedido em 2019 por Ana Gamboa, ou de Jorge Valsassina Gouveia, cabeça de lista por Aveiro, Ventura revelou que os três candidatos que o irão acompanhar “em lugar elegível” na lista por Lisboa serão Rita Maria Matias, que tem assumido o pelouro da Juventude no partido, Rui Paulo Sousa e Pedro Pessanha.

Para o círculo do Porto, onde a lista será encabeçada por Rui Afonso, atual deputado municipal portuense, seguirão também em lugares considerados elegíveis o vice-presidente do Chega, Diogo Pacheco de Amorim, e a vice-presidente e ex-candidata à Câmara do Barreiro Marta Trindade.

No círculo de Setúbal, onde o Chega também têm expectativas de alcançar representação parlamentar, avança como cabeça de lista Bruno Nunes, atual vereador na Câmara de Loures, seguindo-se a responsável pela comunicação do partido, Patrícia Carvalho, e Carlos Medeiros, que chegou a ser presidente do Conselho Municipal de Genebra quando estava emigrado na Suíça e atualmente integra o Conselho Nacional do partido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.