“Chegou o momento de dizer adeus”. Iker Casillas despede-se dos relvados

O guarda-redes espanhol, que se sagrou campeão pelo FC Porto, oficializou esta terça-feira a sua despedida dos relvados. Na carta que confirma o adeus definitivo dos relvados, agradece aos ‘azuis e brancos’ e revela que se apaixonou pela cidade do Porto.

Iker Casillas, guarda-redes internacional espanhol e campeão pelo FC Porto, retirou-se em definitivo da carreira de futebolista, após publicação no Facebook de uma carta de despedida.

“Hoje é um dos dias mais importantes e também um dos mais difíceis da minha desportiva: chegou o momento de dizer adeus”, escreve o guarda-redes espanhol de 39 anos. Apesar do abandono, Iker considera-se um “afortunado por ter chegado até aqui e pela forma como o fiz, por ter conseguido tudo o que conquistei… estou feliz”.

O guardião espanhol, que apenas representou dois emblemas na sua carreira (Real Madrid e FC Porto) dedicou um parágrafo aos ‘azuis e brancos’ e à cidade que o acolheu nas últimas cinco temporadas. “Ao FC Porto, por acolher-me da forma que o fez, por ensinar-me a ver as coisas de outra perspetiva, por me ter dado a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade pela qual me apaixonei e que sempre vou levar no coração”, relatou Iker Casillas.

Em 2019, o futebolista internacional espanhol sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino do FC Porto e teve de ser submetido a um cateterismo de urgência. Tinha renovado recentemente o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título de campeão nacional na primeira temporada de Sérgio Conceição como treinador.

A transferência do jogador Iker Casillas, do Real Madrid para o FC Porto, foi um verdadeiro fenómeno nos meios de informação online de todo o mundo, de acordo com os dados fornecidos pela empresa Cision.

Em apenas 8 dias, entre avanços e recuos nas negociações entre os clubes envolvidos e o jogador, os meios de comunicação social mundiais acompanharam de perto o desenrolar da situação, produzindo milhares de artigos online. Neste período, a Cision registou 13775 artigos publicados sobre a transferência do guarda-redes internacional espanhol para o emblema português, nos media online de 102 países.

Ler mais
Recomendadas

Estádio do Dragão poderá receber adeptos nos jogos da Liga dos Campeões, anuncia UEFA

De acordo com a UEFA, o teste efetuado na final da Supertaça europeia, em Budapeste, a 24 de setembro, convenceu a entidade que rege o futebol europeu a avançar com a permissão de que os estádios possam receber até 30% da lotação total.

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.

Vitória de Guimarães vai ter maioria da SAD após acordo com Mário Ferreira

Num comunicado publicado no sítio oficial, o clube minhoto refere que “formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A.” para “adquirir, de modo faseado”, até 31 de março de 2022, a “totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube – Futebol SAD”, por um preço total de 6,5 milhões de euros.
Comentários