[weglot_switcher]

China quer aumentar apoio político à economia

O Politburo (principal órgão de decisão do Partido Comunista da China) considerou que deve existir um reforço mas políticas macroeconómicas de uma forma “persistente e mais energética”.
Quanzhou, China
30 Julho 2024, 13h15

A China tem a intenção de aumentar o apoio político à economia, com o foco apontado para o aumento do consumo, de modo a expandir a procura interna, definiu o Politburo (principal órgão de decisão do Partido Comunista chinês).

O Politburo considerou que deve existir um reforço nas políticas macroeconómicas de uma forma “persistente e mais energética”, adiantou a agência noticiosa Xinhua, citada pela “Reuters”.

O mesmo organismo acrescentou que é preciso “reforçar os ajustamentos anticíclicos” e também “implementar uma política orçamental proativa e uma política monetária prudente”.

O Politburo definiu também que é necessário “acelerar a implementação abrangente” das medidas políticas estabelecidas e também “lançar atempadamente um lote de medidas políticas incrementais”, sublinhou a agência noticiosa.

A China quer também um reforço na política dirigida ao emprego e nas medidas referentes à segurança alimentar e à segurança social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.