Os encarnados estão a estudar duas localizações nos concelhos a norte de Lisboa (Amadora, Odivelas, Oeiras, Loures e Vila Franca de Xira) para instalar a Cidade Benfica, uma infraestrutura onde o clube quer instalar as modalidades, mas também o futebol e a equipa principal. A notícia foi revelada no fim de semana pelo Correio da Manhã.
As águias procuram um terreno entre 30 a 40 hectares para instalar a infraestrutura, tendo sido já descartada a Serra de Carnaxide, para onde já houve um plano para instalar a Cidade das Modalidade, que foi abandonado porque os nove hectares são considerados insuficientes. A ideia na Luz é comprar os terrenos a bom preço e avançar com as obras até 2025, quando termina o atual mandato do direção.
Entretanto, decorre na Luz a discussão sobre a saída do Seixal, escreve o jornal diário. O clube tem uma plano para urbanizar os terrenos do centro de estágios, mas a intenção ainda foi formalizada junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT). A palavra desta entidade vai ser decisiva pois a zona em causa é área protegida e em 2006 a lei foi alterada de propósito para permitir a instalação desta infraestruturas desportiva. O centro de estágios ocupa uma área de 18,5 hectares, e está avaliado em 42,5 milhões no relatório e contas do Benfica. A SAD benfiquista exerceu na época passada o direito de comprar ao clube os 15 hectares iniciais por 3,6 milhões de euros. Em junho de 2013 foram adquiridos mais 3,5 hecteres numa permuta avaliada em 1,4 milhões, segundo o “CM”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com