[weglot_switcher]

Cinco aplicações que o querem ajudar a ser mais organizado

É desorganizado e precisa de um ‘push’ extra? Não se preocupe! Selecionámos as seis melhores aplicações para o ajudar a poupar ou para o relembrar daquelas tarefas super importantes que teima em esquecer-se.
29 Julho 2019, 13h15

Nos dias que correm, é normal sentir alguma dificuldade em manter-se organizado. Os dias são curtos e o ritmo alucinante não chega para a quantidade de tarefas que se acumulam. Use o telemóvel como seu aliado e descarregue estas apps pensadas para o ajudar a combater a desorganização.

Trello

Os níveis de produtividade pode ser uma das situações mais difíceis de gerir durante a semana. A Trello é uma aplicação gratuita, disponível para iOs e Android, pensada para gerir equipas e as diferentes tarefas a cargo de cada elemento. Caso prefira usá-la de forma individual, a aplicação oferece-lhe as mais variadas ferramentas para o ajudar a estruturar o seu dia-a-dia – das listas de compras a planos de alimentação.

Habitica

Transformar as tarefas diárias num jogo? Esse é o objetivo desta aplicação. A Habitica, gratuita para qualquer sistema operacional, torna a sua vida num verdadeiro jogo, ajudando-o a manter-se organizado. Basta inserir as tarefas e os objetivos traçados para cada dia e a aplicação recompensa-o caso os consiga cumprir. Da saúde à alimentação, dos desafios profissionais aos escolares, esta app ajusta-se à sua realidade.

Wallet

Se tem dificuldade em controlar os gastos, a Wallet, uma carteira digital disponível apenas no sistema operativo iOs, ajuda-o a controlar as despesas com maior precisão. Analisa as suas finanças à lupa, elabora gráficos e relatórios detalhados, de forma a que não perca o rasto daquele dinheiro que tanto planeava guardar.

Buy Me A Pie

Sejamos sinceros: já ninguém vai ao supermercado com uma lista em papel. E isso faz com que, na maioria das vezes, acabe por se esquecer de tudo aquilo que precisava de comprar. A Buy Me a Pie nasceu para que isso não lhe voltar a acontecer. Basta adicionar os produtos que planeia comprar na lista virtual e fazer as suas compras descansado. Se estiver a planear fazer um evento em sua casa, seja um almoço de amigos ou um jantar de família, a aplicação permite-lhe partilhar a sua lista com os outros e delegar tarefas. Apesar da aplicação ser gratuita para Android, no sistema operativo iOs só é compatível com o Apple Watch por 27,99 euros.

Moneyboard

Quer descomplicar as suas finanças pessoais? A Moneyboard é considerada das aplicações financeiras mais intuitivas. Registe as suas poupanças e o objetivo que deseja atingir e receba, no final do mês, um gráfico personalizado que lhe informa se conseguiu alcançar as suas metas. Além disso, ainda lhe envia relatórios dos seus gastos mensais. A aplicação é gratuita mas só está disponível para iOs.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.