Cinco dicas para ir de férias sem se endividar completamente

Planeando a estadia, a “mecânica” das refeições, o transporte, pesquisando e comparando ofertas e, sobretudo, definindo um orçamento, é possível desfrutar de um excelente momento sem gastar mais do que o pretendido. Saiba como.

Através de pequenos exercícios de planeamento do orçamento de férias e prestando atenção a alguns pontos inerentes à gestão das finanças familiares, as férias podem  ser de sonho em todos os sentidos, sendo possível usufruir de momentos de descontração para poder enfrentar o “regresso à realidade” com mais tranquilidade.

Desta forma, o Doutor Finanças avança 5 dicas para ir de férias sem sair do orçamento:

Recomendadas

Fique a saber que opções tem caso queira trocar um artigo

Não se esqueça de guardar todos os talões, comprovativos ou recibos. Assim, tem as ofertas todas acauteladas e pode, ainda, fazer as suas contas.

Norte-americanos são os que mais gastaram em alojamento em Portugal

Dados da plataforma de alojamento Uniplaces indicam que os estudantes e profissionais oriundos dos Estados Unidos são os que mais gastam em arrendamento no nosso país, seguidos pelo Reino Unido, França, Holanda e Alemanha.

Quais as vantagens de transferir o crédito à habitação para outro banco?

Provavelmente já ouviu falar de casos de familiares ou de amigos que transferiram o seu crédito habitação para outra instituição e quer perceber as vantagens desta operação. Ou talvez considere que tem o melhor spread e precisa de saber se isso é verdade. Neste artigo, João Morais Barbosa, administrador do Grupo Reorganiza, falar das vantagens de transferir o seu crédito habitação para outro banco.
Comentários