O Citibank deverá ser a entidade financeira eleita para assessorar o Estado na privatização da companhia aérea TAP, de acordo com informação avançada pelo “DN” esta sexta-feira.
Apesar do banco de investimento norte-americano já ter sido escolhido para assessorar esta operação, o dossier da privatização da TAP está muito atrasado e o mais provável é só arrancar em 2025, como avançou o JE no final de agosto. O calendário político, com a negociação difícil do Orçamento do Estado para o próximo ano, não ajuda a que o processo de privatização avance antes.
O Governo pretendia relançar a privatização da transportadora aérea já este ano, mas o modelo de venda da participação do Estado na empresa ainda não foi definido, também de acordo com informação avançada pelo JE.
A venda da companha liderada por Luís Rodrigues é uma das promessas que constam do programa do Governo de Luís Montenegro, juntamente com a localização do novo aeroporto de Lisboa, que já foi decidida, mas na lista de prioridades estabelecidas pelo Executivo da AD não está no topo. Pelo contrário.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com