[weglot_switcher]

Claranet Portugal lança quatro academias de formação

A entrada na Claranet University é gratuita. “Se não existem colaboradores suficientes disponíveis no mercado, vamos assim dar o nosso contributo no processo de formação altamente especializada, para podermos dotar mais profissionais de novas competências”, disse António Miguel Ferreira, ‘managing director’.
22 Junho 2019, 14h45

A Claranet Portugal lançou a “Claranet University”, uma iniciativa que coloca à disposição várias academias de formação especificamente orientadas para as áreas tecnológicas e que visa contribuir para a maior disponibilidade de profissionais altamente especializados no nosso país. As quatro formações em curso – Cloud, Security, Workplace e Technology – procuram assegurar um programa ajustado às atuais necessidades do setor.

A entrada na Claranet University é gratuita, sendo que as academias têm uma duração variável de três a seis meses e vão estar abertas a recém-licenciados e a profissionais em início de carreira que pretendem reforçar as suas competências e especializarem-se em áreas estratégicas no mundo das Tecnologias da Informação (TI).

“Nos últimos dois anos recrutámos cerca de 200 novos colaboradores e só não conseguimos alcançar um número superior devido à escassez de recursos humanos em várias áreas das TI. Foi esta necessidade de recursos especializados, em áreas de grande procura no mercado, que nos deu a motivação para lançarmos agora quatro Academias de Formação da Claranet University, não só direccionadas para competências Cloud, mas também para áreas onde existe uma grande escassez de talento qualificado no mercado”, disse António Miguel Ferreira, managing director para a Península Ibérica e América Latina da Claranet.

 

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.