Cláudia Santos Malaquias vai da Miranda para a Abreu

A advogada integrou recentemente a equipa de Corporate e M&A do escritório liderado por Duarte d’Athayde.

A Abreu Advogados anunciou esta semana a integração de Cláudia Santos Malaquias como advogada principal da equipa de Corporate e M&A. O escritório liderado por Duarte d’Athayde passa agora a contar com a ex-associada sénior da Miranda & Associados, firma onde esteve oito anos.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Cláudia Santos Malaquias tem também uma pós-graduação em Direito Contratual e um LL.M em International Business Law. Além disso, a jurista participou no curso pós-graduado em Corporate Finance (módulo de Debt Finance) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Habitualmente, exerce na área de societário e comercial, Direito Cambial, investimento estrangeiro e apoia juridicamente operações no mercado africano, nomeadamente em Angola. “Tem particular intervenção na assessoria a sociedades e grupos empresariais, nacionais e internacionais, em assuntos de direito comercial e societário, designadamente, constituição de sociedades, acordos parassociais, compra e venda de participações sociais, aquisições, fusões, cisões, entradas de ativos ou permutas de ações, reestruturações e transformações societária”, diz a sociedade de advogados.

Recomendadas

Justiça ‘reality show’

Do que aqui se trata não é da questão da violação do segredo de justiça: essa existe, todos sabemos. Aquilo a que me refiro é a processos que fruto da inércia investigatória das autoridades, acidental ou propositada, podem ser licitamente acedidos e divulgados.

MB-Advogados: “Área fiscal pode ter grande relevo porque os contribuintes estão mais atentos”

A sociedade de advogados é dirigida por João Paulo Marques e Hugo Ricardo Barradas, apresenta uma oferta transversal de serviços em várias áreas da advocacia como: contencioso; reestruturação e insolvência; direito societário; fiscal; imobiliário; laboral; propriedade material e tecnologia; e direito do desporto.

Garrigues assessora Apax na aquisição da GNB Vida

A equipa da Garrigues foi liderada por Mário Lino Dias, com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.
Comentários