[weglot_switcher]

Clearwater assessorou Balflex na venda ao fundo de private equity Henko

Carlos Alves, Francisco Alves e David Coelho, atuais acionistas da Balflex, continuarão como investidores na empresa e a apoiar o seu crescimento. Além disso, a empresa contratou recentemente Toni Figueiredo como o novo CEO da Balflex.
19 Novembro 2024, 21h53

A Henko Partners, fundo de private equity ibérico, adquiriu uma participação maioritária na Balflex, um dos principais fabricantes de componentes hidráulicos de alta pressão com sede no Porto.

A Balflex possui duas unidades fabris, uma em Curitiba, no Brasil e a recém-inaugurada unidade de produção em Pindelo, Portugal, dedicada à produção de componentes hidráulicos.

“Estas unidades fabris refletem o compromisso da Balflex em otimizar a eficiência da produção e fornecer produtos de alta qualidade para os seus clientes globais”, lê-se no comunicado.

O valor do negócio não foi revelado.

Carlos Alves, Francisco Alves e David Coelho, atuais acionistas da Balflex, continuarão como investidores na empresa e a apoiar o seu crescimento. Além disso, a empresa contratou recentemente Toni Figueiredo como o novo CEO da Balflex.

A Clearwater foi o assessor dos acionistas da Balflex.

“Esta aquisição apoiará a expansão internacional contínua da empresa, impulsionará ainda mais a inovação dos seus produtos e fortalecerá a presença da empresa e das suas fábricas”, avança a empresa.

Fundada em 1963 por Basílio Alves, a Balflex cresceu e tornou-se um player relevante na indústria de produtos hidráulicos, “fornecendo uma gama abrangente de produtos para atender tanto o mercado de reposição quanto os fabricantes de equipamento original OEMs”, acrescenta a nota.

Carlos Alves, Francisco Alves e David Coelho, acionistas atuais da Balflex, consideram que “Esta parceria com a Henko permitirá que a Balflex continue na sua trajetória de crescimento, particularmente expandindo para novas regiões e otimizando as nossas operações”.

Lars Becker, sócio da Henko Partners, citado no comunicado, diz que “a Balflex demonstrou um crescimento notável nos últimos anos. Estamos entusiasmados com a parceria com a empresa e em apoiarmos as suas ambições de crescimento. A Balflex é uma empresa única, com uma forte herança e estamos ansiosos para construir sobre esta base sólida.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.