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Clientes da MEO têm até hoje para rescindir contrato sem custos

A Anacom implementou medidas corretivas às operadoras. O prazo da NOS terminou em 19 de agosto.
25 Agosto 2017, 09h29

Os clientes da MEO têm até esta sexta-feira para rescindir os seus contratos sem custos adicionais. O prazo dado pela Meo termina a 25 de agosto, no seguimento da determinação às operadoras de medidas corretivas aplicadas pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

No mês passado, o regulador das telecomunicações anunciou “medidas corretivas” às operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone para baixarem preços aos consumidores ou permitirem a rescisão de contratos sem custos adicionais. Em causa estão práticas daquelas empresas, que alteraram condições contratuais após a entrada em vigor da lei 15/2016.

O prazo da NOS terminou a 19 de agosto. Quanto à Vodafone, assegurou em julho que não procedeu ao aumentos de preços em contratos com períodos de fidelização a decorrer, pelo que não é abrangida pela decisão do regulador das comunicações.

Ontem, a Anacom alertou para a existência de dificuldades nas rescisões de contratos com as operadoras de telecomunicações e criou uma nota online intitulada “Onde posso dirigir-me para cancelar o meu contrato?” para auxiliar os consumidores para o conjunto de alternativas, além dos telefonemas.

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