[weglot_switcher]

Clientes da Revolut passam a poder pagar com Google Pay a partir de hoje

Utilizadores portugueses da Revolut poderão associar a sua conta ao Google Pay a partir de hoje. Segundo a fintech, “basta carregar num botão” para poderem começar a fazer pagamentos no imediato.
17 Novembro 2020, 09h00

A partir desta terça-feira, os portugueses que têm conta na Revolut vão poder passar a pagar com o Google Pay, o serviço de pagamentos da gigante tecnológica norte-americana.

Em comunicado, divulgado hoje, a Revolut, uma fintech com mais de 13 milhões de clientes, diz ter trabalhado com a Google “para oferecer esta experiência” aos clientes portugueses.

Para aceder ao Google Pay a partir da app da Revolut, os utilizadores portugueses terão de o configurar na própria aplicação e poderão adicionar o cartão Revolut Mastercard ou Visa à carteira digital. Bastará um toque, segundo a fintech, e poderão “começar a gastar no imediato, sem ter de esperar que o cartão físico chegue através do correio”.

Citado no comunicado, James Carpenter, Product Owner de Pagamentos com Cartão, da Revolut, disse que “sabemos que os nossos 13 milhões de clientes estão a abandonar rapidamente a utilização de dinheiro físico na maioria dos países em que operamos, pelo que lançar o Google Pay em Portugal é um passo muito significativo para permitir que nossos clientes usem o seu dinheiro da forma que querem”.

O Google Pay funciona na maioria dos smartphones equipados com o sistema operativo Android, da Google.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.