[weglot_switcher]

Closer quer contratar 150 trabalhadores em seis meses para responder ao crescimento do negócio

As contratações são justificadas pelo partner Fernando Matos com o “crescente número de projetos” em sectores como a banca e seguros, telecomunicações, indústria e utilities” cá e nos países onde opera: Inglaterra, Suíça e Brasil.
5 Janeiro 2023, 15h13

A tecnológica portuguesa de Data Science Closer quer contratar 150 novos colaboradores nos próximos seis meses para preencher vagas nas áreas de Data Science, Data Engineering, Business Intelligence, Big Data e DataOps.

As contratações são justificadas pelo “crescente número de projetos em sectores como a banca e seguros, telecomunicações, indústria e utilities” de clientes nacionais como internacionais, com destaque para Inglaterra, Suíça e Brasil.

“A procura é cada vez maior e sentimos que o mercado está mais aberto mesmo em relação ao tema do trabalho remoto – o que até à pandemia nem sempre era apreciado – o que nos permite conquistar novos clientes e projetos.”, refere Fernando Matos, cofundador e partner da Closer.

A Closer é composta por uma equipa multidisciplinar de cerca de 400 engenheiros informáticos, físicos e matemáticos, que desenvolvem projetos nas áreas de dados, em especial de forecasting, otimização e aumento da produtividade.

Fernando Matos lembra que 2022 ficou marcado pelo lançamento de uma nova plataforma desenvolvida internamente pela equipa da Closer: o +transparente.

“Há uma procura cada vez maior por temas regulamentares como é o caso da obrigatoriedade de disponibilização de um canal de denúncias por parte das organizações com mais de 50 trabalhadores e, nesse sentido, desenvolvemos a solução +transparente que está a ter um enorme sucesso, permitindo que, em duas horas, as organizações disponibilizem um espaço online seguro e confidencial, onde qualquer pessoa se sinta confortável para denunciar práticas irregulares e atividades ilícitas”, salienta Fernando Matos.

O gestor adianta ainda que 0 crescimento da Closer, quer ao nível do volume de negócios, quer ao nível dos recursos humanos, tem atingido os dois dígitos, sendo essa a expectativa para os próximos anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.