CMVM alerta para falso intermediário financeiro em Portugal

O regulador esclarece os investidores que, “ao contrário do que foi divulgado”, a Alliance SCPI & Park “não tem qualquer relação” com o Santander Totta.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta quinta-feira os investidores para o facto de a entidade Alliance SCPI & Park s não estar autorizada nem registada junto do regulador dos mercados a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

A instituição liderada por Gabriela Figueiredo Dias esclarece o mercado que, “ao contrário do que foi divulgado”, a Alliance SCPI & Park “não tem qualquer relação” com o banco Santander Totta ou com o BSN – Banco Santander de Negócios Portugal.

Em comunicado publicado esta tarde, a CMVM esclarece que os investidores devem consultar as listas de intermediários financeiros autorizados e de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros no país, em regime de Livre Prestação de Serviços, para se assegurarem de que uma determinada organização tem ‘luz verde’ para operar em território nacional.

Na mesma nota, a CMVM refere que todas as pessoas/entidades que tenham estabelecido relações comerciais com a poderão contactar o regulador (800 205 339 e/ou cmvm@cmvm.pt) para mais esclarecimentos.

Recomendadas

PSI-20 no ‘verde’ acompanha congéneres europeias a meio da sessão

Entre as principais praças europeias, o alemão DAX avança 0,18%, o francês CAC 40 sobe 0,03% e o espanhol IBEX 35 valoriza 0,14% e o britânico FTSE 100, aumenta 0,31%.

Vai começar a investir? Saiba por onde começar

O empreendedor e fundador da Relive, José Costa Rodrigues, esteve presente no Investing Day da XTB Portugal para falar dos seus primeiros investimentos. Saiba por onde deve começar e os erros que deve evitar.

Lisboa abre sessão nos ganhos com subida da Semapa e Galp

A Europa negoceia neste momento em subida. A praça lisboeta acompanha os ganhos com as subidas superiores a 1% da Semapa, Galp e Greenvolt.
Comentários