CMVM alerta para falso intermediário financeiro em Portugal

O regulador esclarece os investidores que, “ao contrário do que foi divulgado”, a Alliance SCPI & Park “não tem qualquer relação” com o Santander Totta.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta quinta-feira os investidores para o facto de a entidade Alliance SCPI & Park s não estar autorizada nem registada junto do regulador dos mercados a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

A instituição liderada por Gabriela Figueiredo Dias esclarece o mercado que, “ao contrário do que foi divulgado”, a Alliance SCPI & Park “não tem qualquer relação” com o banco Santander Totta ou com o BSN – Banco Santander de Negócios Portugal.

Em comunicado publicado esta tarde, a CMVM esclarece que os investidores devem consultar as listas de intermediários financeiros autorizados e de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros no país, em regime de Livre Prestação de Serviços, para se assegurarem de que uma determinada organização tem ‘luz verde’ para operar em território nacional.

Na mesma nota, a CMVM refere que todas as pessoas/entidades que tenham estabelecido relações comerciais com a poderão contactar o regulador (800 205 339 e/ou cmvm@cmvm.pt) para mais esclarecimentos.

Recomendadas

Stilwell: EDP vai anunciar no primeiro trimestre novo plano estratégico até 2025

Eleito pelos acionistas esta manhã como CEO para o triénio 2021-2023, Miguel Stilwell de Andrade disse que o novo plano irá ser apresentado no final de fevereiro ou início de março.

Galp, EDPR e CTT impulsionam PSI 20 em dia de quedas na Europa

O principal índice da bolsa de Lisboa encerrou a negociação em alta, contrariando a tendência de perdas que se registou entre as principais praças europeias.

Joe Biden, BCE e os novos CEO na energia. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Comentários