[weglot_switcher]

CMVM alerta para falso intermediário financeiro em Portugal

O regulador esclarece os investidores que, “ao contrário do que foi divulgado”, a Alliance SCPI & Park “não tem qualquer relação” com o Santander Totta.
26 Março 2020, 18h16

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta quinta-feira os investidores para o facto de a entidade Alliance SCPI & Park s não estar autorizada nem registada junto do regulador dos mercados a exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

A instituição liderada por Gabriela Figueiredo Dias esclarece o mercado que, “ao contrário do que foi divulgado”, a Alliance SCPI & Park “não tem qualquer relação” com o banco Santander Totta ou com o BSN – Banco Santander de Negócios Portugal.

Em comunicado publicado esta tarde, a CMVM esclarece que os investidores devem consultar as listas de intermediários financeiros autorizados e de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros no país, em regime de Livre Prestação de Serviços, para se assegurarem de que uma determinada organização tem ‘luz verde’ para operar em território nacional.

Na mesma nota, a CMVM refere que todas as pessoas/entidades que tenham estabelecido relações comerciais com a poderão contactar o regulador (800 205 339 e/ou cmvm@cmvm.pt) para mais esclarecimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.