[weglot_switcher]

CMVM pede esclarecimentos a sócio de Vieira sobre compra de ações

Negócios do presidente com o maior acionista privado da Benfica SAD geram dúvidas e José António dos Santos foi contactado pela CMVM sobre recente reforço de posição acionista. OPA ainda está em análise e só deverá estar concluída no fim de março.
23 Fevereiro 2020, 10h00

José António dos Santos, maior acionista privado da SAD do Benfica está na mira do regulador no processo referente à Oferta Pública de Aquisição (OPA). O empresário, presidente do grupo Valouro, foi contactado esta semana pela CMVM para esclarecimentos relativamente ao reforço da sua posição acionista para mais de 12,7%, revelou ao Jornal Económico (JE) fonte próxima ao processo. Pedido de informações surge numa altura em que o regulador ainda se encontra a analisar a oferta que só deverá estar concluída até ao fim de março.

O JE sabe que a CMVM está a analisar questões ao nível da transparência, tendo sido suscitadas dúvidas, por parte do regulador, relativas a eventuais conflitos de interesse devido a ligações empresariais de Luís Filipe Vieira, presidente do clube e administrador da Benfica SAD, com o maior acionista do clube, José António dos Santos do grupo Valouro. Estes dois empresários e as suas esposas são sócios em duas imobiliárias que operam no Algarve: a Sul Crescente e a Palpites e Teorias. E têm em mãos um novo projeto imobiliário milionário na Alta de Lisboa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.