[weglot_switcher]

Coca Cola aposta no plástico reciclado para as suas embalagens PET

A CuRe tem o potencial de apoiar a Coca-Cola na Europa Ocidental no seu objetivo de eliminar o PET virgem de origem fóssil das suas embalagens durante a próxima década, o que ajudará a eliminar a utilização de mais de 200 mil toneladas de PET virgem por ano.
5 Agosto 2020, 07h20

A Coca-Cola European Partners (CCEP) anunciou, esta terça-feira, um passo considerável para utilizar apenas plástico reciclado nas suas embalagens PET.

Através de um financiamento à CuRe Technology, uma startup de reciclagem que está a desenvolver novas formas de utilização dos resíduos de poliéster plástico difíceis de reciclar, a maior engarrafadora independente da Coca-Cola vai apoiar esta tecnologia de ‘rejuvenescimento de poliéster’ desde o teste piloto até ao lançamento comercial.

De acordo com a nota divulgada, uma vez em funcionamento, a CuRe tem o potencial de apoiar a Coca-Cola na Europa Ocidental no seu objetivo de eliminar o PET virgem de origem fóssil das suas embalagens durante a próxima década, o que ajudará a eliminar a utilização de mais de 200 mil toneladas de PET virgem por ano do portfolio de embalagens da Coca-Cola European Partners e apoiará a transição para uma economia circular de embalagens PET.

O processo de despolimerização parcial da startup encurta as cadeias de polímeros de forma a permitir a remoção de impurezas e a reciclagem do PET de utilização alimentar em rPET de alta qualidade. Este processo necessita de menos energia que a despolimerização total e, portanto, gera menos emissões de CO2.

Para Joe Franses, vice-presidente de Sustentabilidade da Coca-Cola European Partners, este “investimento na CuRe demonstra o nosso compromisso em apoiar inovações que tenham potencial para impulsionar o crescimento do nosso negócio e os nossos objectivos de embalagens sustentáveis”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.