Coca-Cola e Twitter impulsionam abertura de Wall Street

Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq começam o dia em terreno positivo balanceados por várias empresas do setor industrial, que apoiam o sentimento dos investidores, ao mesmo tempo que pairam as preocupações com a desaceleração dos lucros.

Brendan McDermid / Reuters

As ações associadas ao principais índices norte-americanos abriram em terreno positivo esta terça-feira, com os resultados positivos e acima do esperado por parte da Coca-Cola, do Twitter e de um grupo de empresas industriais que apoiam o sentimento dos investidores, ao mesmo tempo que pairam as preocupações com a desaceleração dos lucros.

Esta terça-feira, o S&P 500 valorizava 0,25%, para 2.915,14 pontos; o tecnológico Nasdaq sobe 0,45%, para 8.051,57 pontos; e o industrial Dow Jones cresce 0,14%, para 26.547,74 pontos.

Os mercados de ações um pouco por todo o mundo foram subjugados quando os mercados europeus reabriram após uma pausa de quatro dias da Páscoa, apenas para serem ajudados pelo aumento das empresas energéticas, à medida que o preço do petróleo atinge o valor máximo de seis meses.

Os lucros das empresas S & P 500 deverão cair 1,7% no primeiro trimestre, no que poderá ser a primeira contração de rendimentos desde 2016. No entanto, as previsões melhoraram ligeiramente desde o início de abril.

“Ninguém a tem certeza de como serão os lucros e muitos analistas baixaram as suas expetativas”, afirma Mark Grant, chefe de estratégia global da B. Riley FBR.wal

O volume de negociação foi o mais baixo até agora em 2019.

A Coca-Cola subiu 2,7% nas negociações pré-mercado, após as vendas trimestrais terem superado as estimativas dos analistas, enquanto o Twitter obteve 6,9% após a rede social ter obtido resultados melhores do que os esperados, com um aumento da receita trimestral.

As ações da Lockheed Martin Corporation subiram 4,9%, depois do principal fornecedor de armas do Pentágono  ter dado conta de uma subida de 47% no lucro trimestral.

Relacionadas

Investidores esperam para ver em semana decisiva

Para o resto da semana espera-se bastante mais ruído e movimento, tendo em conta que alguns pesos pesados irão divulgar resultados, tais como: Amazon, Facebook, Twitter, Microsoft, Tesla,  Coca Cola, Procter & Gamble, United Technologies, Verizon, Lockheed Martin e eBay.
Recomendadas

Wall Street recupera devido a entusiasmo em torno dos resultados das gigantes tecnológicas

O industrial Dow Jones termina o dia a somar 0,24% para 35.144,31 pontos, o S&P 500 avança 0,24% para 4.422,23 pontos e o tecnológico Nasdaq valoriza 0,03% para 14.840,70 pontos.

Benfica financia-se em 35 milhões junto de 1.900 investidores

A procura situou-se nos 35,179 milhões de euros, um valor muito próximo dos 35 milhões da oferta. 88 subscritores investiram um valor superior a 50 mil euros cada.

PSI 20 fecha no verde em dia de resultados da Galp Energia e BCP

O índice lisboeta beneficiou da forte prestação dos títulos do BCP na antecâmara da divulgação dos seus resultados trimestrais, que são conhecidos após o fecho da sessão.
Comentários