[weglot_switcher]

Coca-Cola: Vendas sobem 1% e batem expetativas no segundo trimestre

A marca de bebidas registou 12,5 mil milhões de dólares em vendas entre abril e junho, ao redor do mundo. Os números foram particularmente positivos na divisão em que se inclui a Europa, com um aumento de 5% em vendas.
A man walks past shelves of Coca-Cola bottles and cans at a Shoprite store inside Palms shopping mall in Lagos, Nigeria November 5, 2019. REUTERS/Temilade Adelaja/File Photo
22 Julho 2025, 15h11

A faturação líquida da Coca-Cola subiu 1% no segundo trimestre de 2025 e superou as perspetivas que existiam em Wall Street.

De acordo com os resultados divulgados nesta terça-feira, o volume de receitas cresceu para 12,54 mil milhões de dólares, ao passo que as vendas orgânicas aumentaram 5%. Em causa está uma procura forte na Europa, que contrastou com recuos noutras geografias.

Ainda assim, o número de unidades vendidas pela marca de bebidas caiu 1%, fruto de descidas de 1% na América do Norte, 2% na América Latina e 3% na Ásia-Pacífico. Em sentido contrário, a divisão formada por Europa, Médio Oriente e África registou um aumento de 3% neste capítulo.

Em simultâneo, as vendas líquidas cresceram 5% na Europa, Médio Oriente e África, assim como 3% na América do Norte e 3% na Ásia-Pacífico. Por outro lado, houve um decréscimo de 4% na América Latina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.