[weglot_switcher]

Coca-Cola volta a entrar no índice de Sustentabilidade da Dow Jones

Foram avaliadas mais de 3.500 empresas para seleção, tendo apenas quatro empresas de bebidas conseguido um lugar no DJSI World Index em 2022.
DR
12 Dezembro 2022, 21h49

A Coca-Cola Europacific Partners foi incluída no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) – uma das principais referências mundiais de sustentabilidade empresarial – pelo sétimo ano consecutivo.

A Coca-Cola fará parte dos índices DJSI World e DJSI Europe, com uma pontuação global de 84/100 e uma pontuação máxima de 100 em influência política, gestão da inovação, relatórios ambientais, eco-eficiência operacional, riscos relacionados com a água e relatórios sociais, revela a empresa.

Foram avaliadas mais de 3.500 empresas para seleção, tendo apenas quatro empresas de bebidas conseguido um lugar no DJSI World Index em 2022.

“A sustentabilidade é uma prioridade para o nosso negócio. O nosso plano de ação de sustentabilidade, ‘This is Forward’, está no centro da nossa estratégia empresarial a longo prazo e define as ações que desenvolvemos em seis tópicos sociais e ambientais fundamentais, onde sabemos que podemos ter um impacto significativo. Alargámos recentemente o nosso plano de acção para abranger os nossos mercados na Austrália, Pacífico e Indonésia”, revela a empresa.

Damian Gammell, CEO da Coca-Cola Europacific Partners, diz que “o mundo precisa de mais empresas para tomar medidas mais decisivas em matéria de sustentabilidade”.

“Estamos a trabalhar arduamente para acelerar a descarbonização do nosso negócio, e a inclusão da Coca-Cola Europacific Partners na lista do DJSI é a confirmação de que as ações que estamos a levar a cabo estão a ajudar-nos a progredir. Continuaremos a empenhar-nos em fazer a diferença, juntamente com os nossos parceiros, e a responsabilizar-nos por proporcionar um futuro baixo em carbono”, garante o CEO da Coca-Cola, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.