[weglot_switcher]

Códigos secretos: saiba como aceder a funções ocultas do seu telemóvel

Os telemóveis permitem utilizar alguns códigos para realizar tarefas mais ou menos complexas de forma mais fácil. Em alguns casos deixa mesmo de ter de passar pelo incómodo (e pelos custos acrescidos) de ligar para o operador.
16 Março 2018, 15h50

Todos os telemóveis permitem utilizar alguns códigos “secretos” para realizar funções como bloquear chamadas, esconder a sua identidade ou ver exatamente qual a força da receção do seu telemóvel. Alguns serão úteis para todos, outros apenas para alguns. Aqui ficam alguns dos mais comuns:

Esconder identidade – Marque #31# + [n.º de telefone de destino] para esconder a sua identidade quando está a realizar uma chamada.

Medir força do sinal de receção (só iPhone) – Para utilizar esta possibilidade há alguns passos a dar. Primeiro, marque no seu telefone o código *3001#12345#* + [tecla de chamada]. De seguida, pressione logo o botão 0n/Off. Assim que surgir o ecrã para desligar o telefone, pressione o botão “Home” até regressar à página inicial.
Agora tem uma forma de medir com mais exatidão a intensidade do sinal de receção, usando a seguinte escala: -40, receção de topo; de -41 a -80, boa receção; de -81 a -100, receção fraca; de -101 a -139, receção má; -140, sem sinal.

Saber o IMEI – Não é algo que precisará saber muitas vezes, mas é mais fácil marcar *#06# #* + [tecla de chamada] do que retirar a bateria ou ir procurar nas Definições.

Bloqueio de Chamadas/Chamada em Espera – Os códigos seguintes permitem ativar ou desativar os serviços de bloqueio de chamadas.
*33*[o seu PIN]# + [tecla de chamada] – Ativa o bloqueio
#33*[o seu PIN]# + [tecla de chamada] – Desativa o bloqueio
*#43#+ [tecla de chamada] – Mostra o estado do serviço de chamada em espera
*43# + [tecla de chamada] – Ativa a chamada em espera
#43# + [tecla de chamada] – Desativa a chamada em espera
*#21# + [tecla de chamada] – Mostra o estado do serviço de chamada em espera

Conhecer o número do Centro de Mensagens – *#5005*7672#+ [tecla de chamada]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.