[weglot_switcher]

Colt e IBM reforçam parceria para desenvolver tecnologia e serviços através do 5G e ‘edge computing’

Ambas as empresas afirmam ter o objetivo de “disponibilizar os recursos necessários para implementar e gerir as aplicações mais exigentes e responder às necessidades advindas da localização, da baixa latência, do cumprimento dos requisitos normativos e regulamentares dos dados”.
12 Julho 2021, 16h55

A Colt Technologies e a IBM anunciaram esta segunda-feira o reforço da parceria que as une no desenvolvimento de tecnologias e serviços alicerçados em 5G e edge compute. Isto, numa altura em que 91% das empresas admite implementar edge computing nos próximos cinco anos, segundo estudo “Why organisations are betting on edge computing: Insights from the edge”.

Em comunicado, ambas as empresas afirmam que têm como objetivo “disponibilizar os recursos necessários para implementar e gerir as aplicações mais exigentes e responder às necessidades advindas da localização, da baixa latência, do cumprimento dos requisitos normativos e regulamentares dos dados e que variam conforme as regiões, e da resiliência”.

Com o reforço da ligação entre as duas empresas, a Colt passa a integrar o ecossistema de parceiros da IBM, colaborando com “mais de 30 fabricantes de equipamentos, fornecedores de redes, fornecedores de TI & software para implementar soluções abertas baseadas em standards cloud-native que podem gerir de forma autónoma aplicações egde em larga escala”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.