[weglot_switcher]

Colt está a recrutar ‘software developers’ e técnicos especializados

A Colt Technology Services está presente em Portugal desde 2002. A operação portuguesa passa hoje por três centros de competências distintos. Em Portugal, a empresa tem 830 quilómetros de fibra ótica que ligam 12 data centers e mais de 760 edifícios de empresas em Lisboa, Oeiras e Porto.
  • Foto cedida
12 Abril 2021, 13h30

A britânica Colt Technology Services quer reforçar os três centros de desenvolvimento que tem em Portugal e, por isso, está à procura de software developers e técnicos especializados em desenvolvimento, revelou a empresa esta segunda-feira. Apesar de não revelar o número de vagas disponíveis, o reforço pretendido visa fortalecer a oferta SD WAN da empresa.

Em comunicado, a Colt Portugal adianta que “tem efetuado um forte investimento” no desenvolvimento do seu portefólio SD WAN (software que controla as definições de tráfego de rede de forma a criar-se uma sobreposição virtual para permitir a conectividade no âmbito de redes WAN). Nesse sentido, criou uma “linha branca” para a sua oferta, como forma de “acelerar ainda mais o ritmo” da transformação digital das empresas-cliente, nomeadamente players grossistas das áreas das tecnologias e telecomunicações.

Segundo o country manager da Colt Portugal e vice-presidente global service delivery da Colt, Carlos Jesus, “o mercado SD WAN tem vindo a registar um forte crescimento à medida que há cada vez mais as empresas a implementarem o SD WAN para impulsionarem os níveis de agilidade e para suportarem as suas aplicações na cloud”.

Por isso, o gestor salienta que “a campanha de recrutamento em curso visa reforçar a capacidade global de desenvolvimento de soluções inovadoras nesta área, e na qual os três centros de desenvolvimento em Portugal já ocupam uma posição muito relevante”.

A Colt está em Portugal desde 2002. A subsidiária portuguesa abriu o primeiro centro de competências (o Premium Network Services) em 2016, seguindo-se a criação de dois novos centros em 2018 e 2020 – o Language Technical Resolution Centre e o centro de desenvolvimento de tecnologias das redes Software Defined Networks e Network Function Virtualization, respetivamente.

Em Portugal, a empresa tem 830 quilómetros de fibra que ligam 12 data centers e mais de 760 edifícios de empresas nas cidades de Lisboa, Oeiras e Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.