[weglot_switcher]

Comandante ao serviço da TAP diagnosticado com Covid-19

Depois de aterrar no Porto, vindo de Madrid, o comandante astestou positivo ao novo coronavírus. Conforme as recomendações das autoridades, o co-piloto e a chefe de cabina que trabalharam com o comandante nos voos desse dia estão em isolamento.
11 Março 2020, 13h48

Um comandante espanhola da White Airways, que estava ao serviço da TAP Express, foi diagnosticado com teste de coronavírus positivo pelo Hospital de São João, no Porto. De acordo com o comunicado divulgado, esta quarta-feira, pela companhia aérea portuguesa, o funcionário realizou o voo TP1007 Madrid-Porto do dia 10 de março e foi atestado no mesmo dia quando aterrou.

“O comandante está com um estado de saúde estável e tanto a TAP como a White estão a prestar todo o apoio necessário ao Colaborador da White Airways e restante Tripulação”, lê-se na nota oficial da TAP que informa ainda que “todos os procedimentos estão a ser cumpridos” e que o avião “um ATR 72, foi submetido a todos os procedimentos de higienização e desinfeção previstos nos planos de contingência”.

A garantia de que não existe risco de contaminação para os passageiros é dada pela TAP que esclarece que “o sistema de ventilação do cockpit é independente do resto da cabina”.

Conforme as recomendações das autoridades, o co-piloto e a chefe de cabina que trabalharam com o comandante nos voos desse dia estão em isolamento e a ser acompanhados pelas autoridades de saúde que estão articuladas com os serviços clínicos da UCS.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.