A suposta visita de uma delegação norte-coreana à China está rodeada no maior secretismo. A principal suspeita seria de que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un estaria nesta comitiva. A informação foi divulgada pela agência japonesa de notícias “Kyodo”.
As imagens de um comboio blindado, muito similar ao que costumam utilizar os líderes norte-coreanos, a chegar à principal estação de Pequim, foram divulgadas por uma emissora de TV japonesa e levantaram as suspeitas.
A visita não foi confirmada por Pequim. No entanto, as medidas de segurança em torno do comboio levantaram rumores de que o líder norte-coreano teria viajado para o país vizinho. A confirmar-se esta situação, esta seria a primeira visita ao exterior de Kim desde que chegou ao poder em 2011.
A misteriosa visita do comboio norte-coreano a Pequim ocorre num momento de significativa atividade diplomática. Em abril, Kim-Jong-un vai reunir-se com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae, e em maio, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com