[weglot_switcher]

Comboios urbanos e regionais a 100%

Metropolitanos de Lisboa e do Porto estão preparados para aumentar nível de oferta. O mesmo se passa com a Fertagus, empresa privada do Grupo Barraqueiro responsável pela travessia ferroviária na ponte sobre o Tejo. Todos os operadores deste setor de transporte de passageiros admitem o aumento de custos com as novas medidas implementadas.
9 Maio 2020, 08h00

A CP voltou a colocar sobre os carris a oferta de comboios urbanos e regionais a 100% desde o início desta semana. Já os Metropolitanos de Lisboa (ML)e do Porto (MP) estão preparados para aumentar a oferta se a retoma da atividade económica assim o exigir. O mesmo se passa com a Fertagus, empresa privada do Grupo Barraqueiro responsável pela travessia ferroviária na ponte sobre o Tejo. Todos os operadores deste setor de transporte de passageiros admitem o aumento de custos com as novas medidas implementadas.

“A oferta de comboios urbanos e regionais foi retomada a 100%, a 4 de maio, cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do inicio da situação de pandemia. O sistema de controlo de acessos volta a entrar em funcionamento nas estações (gates), com validação obrigatória do título de transporte”, explica fonte oficial da transportadora ferroviária ao Jornal Económico. Nos comboios de longo curso, Alfa Pendular e Intercidades, “considerando que se mantém o dever de confinamento e de recurso ao teletrabalho, a CP vai manter a oferta que está em vigor desde 25 de março, monitorizando a procura destes serviços, para introduzir eventuais alterações, sempre que a evolução da procura o justifique”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.