[weglot_switcher]

Comissão de gestão do Sporting põe processo crime contra Bruno de Carvalho

Porque hoje o ex-presidente do Sporting “permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantém relações comerciais, nas quais, na qualidade abusivamente invocada de presidente do Conselho Diretivo do Sporting, se permitiu pressionar os bancos para impedir que as contas bancárias do clube, continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do clube legitimamente em funções”. Os bancos recusaram pedido de Bruno de Carvalho.
  • Rodrigo Antunes/Lusa
20 Agosto 2018, 23h12

Em comunicado a Comissão de Gestão do Sporting anuncia que vai avançar com um processo crime contra Bruno de Carvalho porque hoje o ex-presidente do Sporting “permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantém relações comerciais, nas quais, na qualidade abusivamente invocada de presidente do Conselho Diretivo do Sporting, se permitiu pressionar os bancos para impedir que as contas bancárias do clube, continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do clube legitimamente em funções”.

Bruno de Carvalho invocou os mesmos documentos com que na semana passada “ilegamente pretendeu usurpar funções que comprovadamente não são suas”.

O Sporting avança ainda que os bancos recusaram “participar nesta tentativa de fraude”. Ou seja, os bancos recusaram o pedido do Bruno de Carvalho para congelar as contas do Sporting e recusarem transações que envolvam o clube.

O ex-presidente do Sporting enviou cartas aos bancos alegando ser presidente do clube e ameaça mover ações cíveis contra os bancos que não cumpram a solicitação.

A Comissão de Gestão decidiu “participar criminalmente do ex-Presidente destituído pelos sócios junto do Ministério Público por fraude e usurpação de funções”.

Bem como “participar à Comissão de Fiscalização estes factos para os efeitos tidos por convenientes”.

O comunicado foi inicialmente noticiado pela SIC Notícias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.