[weglot_switcher]

Comissão Europeia e EDP organizam encontro entre multinacionais e startups

O evento de “matchmaking” de negócios nas áreas de energia e tecnologia realiza-se esta terça-feira (26 de março), em Lisboa.
25 Março 2019, 10h15

A Comissão Europeia – através do Conselho Europeu de Inovação – e a EDP vão promover esta terça-feira um encontro entre startups ligadas à energia e à tecnologia e multinacionais que estão dispostas a desenvolver negócios com estas empresas ou mesmo a investir nelas.

O “Energy Startups Matchmaking Day” vai trazer 29 startups oriundas da Europa e de Israel, que são apoiadas pela União Europeia por via do SME Instrument. Na lista de selecionadas constam duas portuguesas: a Enging e a Livedrive. GreenFlux, Alerion ou Zaphiro são outros dos nomes que terão oportunidade de ‘subir ao palco’

As startups escolhidas foram aquelas cujos modelos de negócio se enquadram mais na visão quer da elétrica portuguesa quer dos restantes parceiros, mas este «speed dating» com multinacionais teve mais de uma centena de inscrições.

O evento realiza-se amanhã (26 de março), na sede da EDP, em Lisboa, e tem na agenda um espaço para pitch e reuniões bilaterais com parceiros, como a Microsoft, a Cisco, a Siemens, a ESB, a ENECO, a ENCEVO, a Innogy e a CEZ.

“O objetivo é que estas multinacionais, que procuram diariamente soluções inovadoras para melhorar os seus negócios e serviços, possam encontrar novas ferramentas junto destas startups, que já passaram por uma avaliação rigorosa do Conselho Europeu de Inovação e que têm soluções testadas e implementadas”, refere a EDP, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.